[Notícia] Dia da Libertação da Assata – 37 anos

assata-assata-day

Em 2 de novembro de 1979, 37 anos atrás, Assata Shakur fugia da Clinton Correctional Facility for Women, prisão de Nova Jérsei. Cinco anos mais tarde, Assata apareceu em exílio em Cuba, onde vive até hoje. Para conseguir fugir, Assata recebeu ajuda de Mutulu Shakur, Sekou Odinga, Silvia Baraldini e Marilyn Buck. Após ser libertada, diversos cartazes de ‘procura-se’ foram espalhados pelas ruas dos Estados Unidos, como os mostrados na galeria abaixo.

Mutulu Shakur encontra-se preso desde 1986 e pode sair em condicional em dezembro deste ano. Silvia Baraldini, que é italiana, foi presa em 1982 e repatriada em 1999. Em 2006 ela foi solta após uma lei de perdão aprovada pelo parlamento italiano. Marilyn Buck foi condenada em 1985. Ela faleceu de câncer em 3 de agosto de 2010, tendo sido libertada por causa da sua doença em 15 de julho. Sekou Odinga ficou preso de 1981 até 2014.

Em comemoração aos 37 anos da libertação da Assata, publicamos hoje a tradução de mais dois capítulos da autobiografia da Assata Shakur. Traduzimos o último capítulo e o pós-escrito. No Capítulo 21, Assata fala um pouco sobre os dias antes da fuga e no Pós-escrito, ela fala sobre seus dias pós-fuga e a vida em Cuba. No livro, não há detalhes sobre como ocorreu a fuga, pois o livro foi lançado em 1987 e detalhes sobre sua fuga poderiam complicar ainda mais a situação de alguns de seus companheiros e companheiras.

Leia as novas traduções nos endereços abaixo. Para outras traduções de partes da autobiografia, clique aqui.

Capítulo 21 – clique aqui
Pós-escrito – clique aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s